História para Kauê & Kauê

Título: O Chapeleiro Maluco e a Nova Invenção

Era uma tarde ensolarada no País das Maravilhas e Kauê, um menino de 2 anos, estava brincando no jardim com sua mãe, Ingrid. De repente, eles ouviram um barulho estranho vindo da casa do Chapeleiro Maluco. Era um som alto e agudo, como se algo estivesse explodindo.
Curioso, Kauê pediu para a mãe levá-lo até lá para ver o que estava acontecendo. Quando chegaram à casa do Chapeleiro, viram que ele estava em sua cozinha, cercado por pedaços de papel, canetas e xícaras de chá vazias. O chão estava molhado e pegajoso com respingos de chá.

"Olá, Chapeleiro", disse Ingrid, sorrindo. "O que você está fazendo?"

O Chapeleiro Maluco olhou para cima, surpreso ao ver Kauê e Ingrid. "Oh, olá! Estou tentando criar a máquina perfeita para fazer chá, mas até agora, todas as minhas invenções têm falhado".
Kauê ficou fascinado com as bugigangas estranhas que o Chapeleiro estava usando para criar sua máquina. Ele viu xícaras flutuando no ar e tubos borbulhando com líquidos coloridos. O Chapeleiro explicou a ele como cada peça funcionava e o que ele esperava alcançar com sua nova invenção.
Kauê estava tão animado que pediu para ajudar o Chapeleiro a criar a máquina de chá. Juntos, eles trabalharam durante horas, adicionando e testando cada peça, até que finalmente a máquina começou a funcionar.
A nova invenção do Chapeleiro Maluco era a coisa mais incrível que Kauê já havia visto. Era capaz de fazer chá perfeito em segundos e encher automaticamente as xícaras. Kauê estava tão animado que pediu uma xícara para experimentar.
Ele deu um gole no chá quente e sorriu. "Isso é incrível, Chapeleiro! Você é o melhor inventor de todos!".
O Chapeleiro Maluco sorriu para Kauê, feliz por ter encontrado um ajudante tão entusiasmado. "Obrigado, Kauê, você foi um grande ajudante. E agora, vamos tomar chá juntos!".
Kauê ficou tão feliz por ter ajudado a criar a nova máquina de chá do Chapeleiro Maluco. Ele e a mãe se sentaram à mesa com o Chapeleiro e beberam chá delicioso até o sol se pôr. Foi um dia maravilhoso no País das Maravilhas.
Mas quando Kauê e a mãe se levantaram para ir embora, o Chapeleiro Maluco percebeu que as xícaras estavam começando a mudar de cor. De repente, elas se transformaram em uma cor meio roxa e meio verde, e a máquina de chá começou a fazer um som estranho.

"O que está acontecendo?", perguntou Ingrid, preocupada.

"Eu não sei", respondeu o Chapeleiro, franzindo a testa. "Esta é a primeira vez que vejo algo assim acontecer".
De repente, a máquina explodiu, espalhando chá quente por toda a cozinha. Kauê e Ingrid gritaram de susto ao ver partes da máquina voando para todos os lados.
O Chapeleiro Maluco correu para a cozinha, mas quando ele viu o que havia acontecido, ele começou a rir. "Bem, pelo menos sabemos o que não funciona! Voltaremos para a prancheta e tentaremos novamente".
Kauê e Ingrid suspiraram aliviados, felizes por não terem se machucado na explosão. Eles ajudaram o Chapeleiro a limpar a cozinha e a recolher as peças da máquina. Embora a invenção não tenha dado certo, o Chapeleiro Maluco aprendeu uma lição valiosa e prometeu continuar criando coisas incríveis para o País das Maravilhas. Kauê e Ingrid voltaram para casa, felizes por terem passado um dia tão divertido com o Chapeleiro Maluco. Eles mal podiam esperar para ver o que ele iria inventar em seguida!
Depois de algumas semanas, Kauê recebeu um convite misterioso para uma festa no País das Maravilhas. Ele pediu à mãe para acompanhá-lo e, logo que chegaram, descobriram que era uma festa surpresa de aniversário para Kauê.
O Chapeleiro Maluco veio correndo com um bolo enorme feito especialmente para Kauê. "Feliz aniversário, jovem Kauê!", disse o Chapeleiro, cumprimentando Kauê com um abraço apertado.
Kauê ficou muito feliz e agradecido pelo presente do Chapeleiro. Eles se sentaram e compartilharam fatias do bolo delicioso. O Chapeleiro Maluco perguntou a Kauê o que ele queria fazer no seu dia especial.

"Eu gostaria de ver outra de suas invenções, Chapeleiro Maluco", disse Kauê.

"Claro, jovem Kauê! Mas desta vez, fizemos muitos testes e tenho certeza de que vou acertar!" O Chapeleiro Maluco sorriu e se levantou para buscar sua nova invenção.
Kauê e a mãe, curiosos, esperaram pelo retorno do chapeleiro. Quando ele voltou, ele segurava uma caixa grande e colorida que tinha um cheiro maravilhoso.

"O que é isso, Chapeleiro Maluco?", perguntou Kauê, curioso.

"É uma nova máquina de chá que inventei! Eu a chamo de 'Máquina de Chá Instantâneo'. Ela faz um chá delicioso em questão de segundos!" O Chapeleiro Maluco abriu a caixa e mostrou a Kauê e Ingrid como a máquina funcionava.
Eles experimentaram o chá e adoraram! Kauê sorriu, sabendo que tinha o melhor presente de aniversário: ter passado o dia com seus amigos no País das Maravilhas e experimentado uma nova invenção incrível do Chapeleiro Maluco.
E assim, Kauê e Ingrid voltaram para casa, com muitas histórias para contar e sonhos felizes para o futuro.

Seja o
protagonista
da sua
própria história

Vertical Line
Download on the App StoreGet it on Google Play