História para Naty

Título: Aprendendo com os Animais da Floresta

Capítulo 1: Uma Aventura no Bosque

Naty estava animada para passar o dia na floresta com seus pais. Eles andaram por trilhas antigas cercadas por árvores altas e frondosas e flores perfumadas. Enquanto caminhavam, Naty avistou um coelho saltitando pela relva.

"Que fofinho! Posso ir até lá?", perguntou Naty aos seus pais.

"Claro, querida. Mas fique de olho nele, não queremos nos perder na floresta", disse seu pai, apontando para a direção do coelho.
Naty correu atrás do coelho e, sem querer, se afastou de seus pais. Ela continuou a perseguir o coelho até que ouviu um som vindo de uma clareira próxima. Ao se aproximar, viu um grupo de animais da floresta: um esquilo, um cervo e um gambá.

"Olá, sou Naty. O que vocês estão fazendo aqui?", perguntou ela.

"Estamos fazendo uma reunião para discutir como podemos trabalhar juntos para sobreviver na floresta", respondeu o esquilo.
"Fique e junte-se a nós. Nós todos trabalhamos juntos para garantir que nossas necessidades sejam atendidas", disse o cervo.
Naty ficou curiosa e ansiosa para aprender mais sobre os animais da floresta e como eles trabalhavam juntos. Eles lhe explicaram como cavavam tocas, cuidavam do meio ambiente e encontravam comida.

"Mas como vocês trabalham juntos?", perguntou Naty, intrigada.

"Nós usamos nossas habilidades únicas para ajudar uns aos outros. O esquilo é um grande navegador e ajuda o cervo a encontrar comida enquanto o gambá é muito bom em cavar tocas e pode fazer isso rapidamente quando precisamos de um lugar para nos abrigar", explicou o cervo.
Naty ficou impressionada com a inteligência e a dedicação dos animais da floresta para trabalhar juntos e ajudar uns aos outros. Ela percebeu como é importante trabalhar em equipe e usar habilidades únicas para ajudar a alcançar um objetivo em comum.
"Obrigada por me deixarem aprender com vocês. Aprendi muito sobre como trabalhar em conjunto", disse Naty enquanto se despediam.
Ao voltar para seus pais, Naty contou tudo sobre sua aventura no bosque e sobre como os animais da floresta trabalhavam juntos. Seus pais ficaram felizes por ela ter aprendido uma lição importante e a levaram para casa com segurança.

Fim do Capítulo 1.

Capítulo 2: Perdidos na Floresta

Alguns dias depois, Naty estava novamente na floresta com seus pais. Dessa vez, ela estava prestando mais atenção em seus arredores e se certificando de não se afastar de seus pais. Eles estavam seguindo uma trilha que Naty lembrava ter visto antes e, de repente, ela percebeu que a trilha não estava tão clara como ela se lembrava.

"Eu acho que estamos perdidos", disse Naty, preocupada.

Seus pais tentaram encontrar o caminho de volta, mas parecia que estavam se afastando cada vez mais da trilha.
"Vamos ter que encontrar um lugar para acampar e esperar até que possamos encontrar o caminho de volta", disse o pai de Naty.
Enquanto procuravam um lugar seguro para acampar, eles encontraram o mesmo grupo de animais da floresta que Naty tinha conhecido antes.

"Olá, Naty. O que vocês estão fazendo aqui?", perguntou o cervo.

"Estamos perdidos e não sabemos como voltar para casa", explicou Naty.

Os animais da floresta rapidamente ofereceram sua ajuda. O esquilo guiou Naty e seus pais até uma clareira onde poderiam acampar com segurança e o gambá caiu em um sono profundo para garantir que nenhum predador se aproximasse.
"Vamos ajudá-los a encontrar a trilha amanhã", disse o cervo. "Mas por agora, vamos garantir que vocês estejam seguros."
Naty e seus pais foram gratos pela ajuda dos animais da floresta e passaram uma noite segura no acampamento improvisado. Na manhã seguinte, eles seguiram o cervo de volta para a trilha e conseguiram encontrar o caminho de volta para casa.
"Obrigada por nos ajudar a encontrar o caminho de volta para casa, animais da floresta", disse Naty enquanto se despediam.

"E obrigado por nos ensinar como trabalhar juntos", acrescentou seu pai.

Naty aprendeu uma lição importante sobre trabalhar em conjunto não apenas com outros seres humanos, mas também com animais na floresta. Ela nunca mais esqueceria a ajuda que os animais amigáveis da floresta deram a ela e sua família. Fim do Capítulo 2.

Capítulo Final: Aprendendo com a Floresta

Naty nunca se esqueceu da lição que aprendeu com os animais da floresta. Ela começou a prestar mais atenção em como os seres vivos trabalham juntos na natureza, desde os pássaros que ajudam a polinizar as flores até as formigas que trabalham em conjunto para construir seus formigueiros.
Ela se tornou uma defensora ativa da natureza, sempre fazendo o que podia para proteger o meio ambiente e os animais. Seus pais ficaram orgulhosos de ver a paixão que Naty tinha pela floresta e tudo o que ela representava.
Um dia, Naty decidiu levar seus pais de volta à floresta, desta vez como guia. Ela mostrou a eles todos os diferentes animais e plantas que havia aprendido e até mesmo ensinou seus pais a trabalhar em conjunto para construir um pequeno abrigo usando galhos e folhas.

Enquanto caminhavam pela floresta, Naty e seus pais ouviram uma voz familiar.

"Olá, Naty. Parece que você se tornou uma grande amiga da floresta", disse o cervo com um sorriso.
"Sim, e devo tudo isso a você e aos seus amigos", respondeu Naty, abraçando o cervo.
Os animais da floresta se reuniram ao redor de Naty e seus pais, agradecendo-lhes por serem amigos da natureza e por trabalharem juntos para proteger o meio ambiente.
Naty sabia que ela e seus pais tinham muito a aprender com os animais da floresta. Mas, por enquanto, ela estava feliz em saber que tinha amigos confiáveis na natureza e que podia sempre contar com eles quando precisasse.
E assim, Naty e seus pais seguiram o cervo de volta para casa, com uma nova apreciação pela natureza e pelo poder do trabalho em conjunto. Fim da história.

Seja o
protagonista
da sua
própria história

Vertical Line
Download on the App StoreGet it on Google Play