História para Nicolly

Título: A Professora Nicolly e a Turma da Bondade

Era uma vez uma raposinha chamada Nicolly. Ela era muito especial, pois, além de adorar desenhos, trabalhava como professora em uma escola muito especial. Nicolly era uma professora muito carinhosa e preocupada com seus alunos. Ela sempre os incentivava a serem gentis e solidários uns com os outros.
Certo dia, Nicolly percebeu que alguns alunos estavam sofrendo bullying na escola. Ela ficou muito triste ao ver que alguns de seus alunos eram tratados de forma injusta e cruel. Então, Nicolly decidiu que precisava agir para mudar aquela situação.
Ela chamou a turma toda para conversar e explicou que cada um é único e importante. Nicolly incentivou todos a serem gentis uns com os outros e praticarem a bondade. Os alunos ficaram muito felizes com as palavras da professora e prometeram fazer o seu melhor para ajudarem uns aos outros.
A partir desse dia, a turma da professora Nicolly se uniu para ajudar aqueles que eram vítimas de bullying. Cada um usou sua criatividade para buscar soluções para o problema. Alguns desenharam cartazes incentivando a bondade, enquanto outros fizeram uma apresentação sobre a importância de tratar os outros com respeito e gentileza.
A professora Nicolly ficou muito orgulhosa de seus alunos. Ela sabia que aqueles pequenos gestos de bondade faziam toda a diferença. E, aos poucos, a escola se tornou um lugar mais feliz e harmonioso.
Nicolly ensinou seus alunos que a vida é muito melhor quando somos gentis uns com os outros e que tratar os outros da mesma forma que gostaríamos de ser tratados é uma das coisas mais importantes na vida.
E assim, a turma da bondade da professora Nicolly fez a diferença na escola e mostrou que a união e a bondade podem mudar o mundo.
Mas um dia, algo aconteceu que deixou Nicolly e seus alunos muito preocupados. Um novo aluno chamado Lucas chegou à escola e ele não parecia estar interessado em fazer amigos. Na verdade, ele era rude e não queria participar das atividades da turma.
Nicolly e seus alunos tentaram várias vezes incluir Lucas nas atividades da escola, mas ele sempre recusava. Além disso, alguns alunos começaram a espalhar rumores sobre ele, o que tornou a situação ainda mais difícil.
Nicolly se reuniu com seus alunos e explicou que Lucas talvez precisasse de ajuda e que eles poderiam ser a solução para mudar a situação. Eles decidiram que deveriam ser ainda mais gentis e solidários com Lucas, e que iriam mostrar a ele que eles o aceitavam e o queriam como amigo.
Um dia, durante a aula, Nicolly perguntou a Lucas se ele gostaria de compartilhar um desenho que havia feito. Ele ficou surpreso com o convite, mas aceitou. Quando Lucas mostrou seu desenho, todos ficaram impressionados com sua habilidade artística. A partir desse momento, os alunos começaram a se aproximar dele e a convidá-lo para participar das atividades.
Lucas finalmente percebeu que todos na turma da Professora Nicolly eram gentis e amigáveis, e que ele poderia fazer amigos ali. Ele se arrependeu de ter sido rude no começo, e com a ajuda de Nicolly e seus alunos, ele se tornou um grande amigo e um membro valioso da turma da bondade.
A reviravolta inesperada foi que Lucas, que inicialmente parecia ser um aluno difícil, acabou sendo um grande exemplo de talento e amizade. Nicolly e seus alunos aprenderam que, às vezes, o bullying pode ter raízes em problemas pessoais, e que gentileza e solidariedade são as melhores ferramentas para superá-lo. Com a ajuda de Nicolly e seus alunos, Lucas aprendeu que era querido e apreciado, o que lhe trouxe muita felicidade e alegria na escola.
Depois disso, a turma da Professora Nicolly ficou ainda mais unida e solidária. Eles perceberam que, sendo gentis e acolhendo aqueles que se sentem excluídos, podiam fazer uma grande diferença na vida de alguém.
Nicolly ficou feliz em ver que seus alunos tinham abraçado a ideia de tratar os outros da mesma forma que gostariam de ser tratados, e que essa lição iria acompanhá-los por toda a vida.
No final do ano letivo, Nicolly se despediu de seus alunos com lágrimas nos olhos, sabendo que eles haviam aprendido muito e crescido não apenas academicamente, mas também como pessoas. Eles se abraçaram e prometeram manter a amizade e a solidariedade, enquanto aguardavam ansiosamente pelo próximo ano escolar.
Nicolly se sentia grata por ter a oportunidade de ser uma professora compreensiva e compassiva, e por ter ajudado seus alunos a se tornarem pessoas bondosas e generosas. Ela sabia que esse era o segredo para uma vida feliz, e que seus alunos levariam essa lição para sempre.

Seja o
protagonista
da sua
própria história

Vertical Line
Download on the App StoreGet it on Google Play