História para Mãe & Helen
Título: A Loucura do Chapeleiro Maluco
Mãe e Helen estavam sentadas no jardim, colhendo flores para um buquê. Uma brisa fresca soprava, trazendo consigo cheiros adocicados de jasmim e violeta. De repente, uma sombra caiu sobre elas e um chapéu grande e esquisito pousou no chão. Olhando para cima, viram o Chapeleiro Maluco, sorrindo de forma maluca.
“Olá, olá, o que vocês estão fazendo aqui?” ele disse, com uma voz estridente.
“Estamos colhendo flores para um buquê”, explicou Mãe.
“Flores? Bah! Que coisa sem graça! Vocês precisam experimentar um pouco da minha última criação culinária, que eu preparei com o meu novo livro de receitas mágicas”, disse o Chapeleiro Maluco, tirando um livro da sua bolsa.
“Novas receitas?” exclamou Helen, curiosa.
“Sim, receitas maravilhosas! Bolos que voam, tortas que falam e muito mais!”, disse o Chapeleiro Maluco, abrindo o livro.
As crianças ficaram fascinadas e seguiram o Chapeleiro Maluco até à sua casa. O Chapeleiro começou a preparar as receitas mais loucas e as crianças ficaram maravilhadas com cada uma delas. De repente, algo mágico aconteceu. As guloseimas começaram a ganhar vida e a falar! Helen e Mãe não podiam acreditar no que estavam vendo, enquanto o Chapeleiro Maluco ria de felicidade.
“Isso é maravilhoso!”, disse Helen, sorrindo de orelha a orelha.
“Você nunca mais comerá um bolo simples novamente!”, disse o Chapeleiro Maluco, dando um tapinha no ombro dela.
As crianças passaram a tarde com o Chapeleiro Maluco, comendo deliciosas iguarias mágicas e rindo de suas loucuras. No final da tarde, quando o sol começou a se pôr, o Chapeleiro Maluco mostrou às crianças sua coleção de chapéus engraçados e presenteou a cada uma delas com um.
“Obrigado por virem me visitar hoje, foi muito divertido”, disse o Chapeleiro Maluco, sorrindo.
Mãe e Helen se despediram do Chapeleiro Maluco e voltaram para casa, com suas novas receitas mágicas e uma lembrança inesquecível daquele dia.
Fim do primeiro capítulo.
Na manhã seguinte, as crianças acordaram animadas para tentar replicar algumas das receitas mágicas do Chapeleiro Maluco. Mas quando chegaram na cozinha, perceberam que o livro de receitas havia desaparecido.
“Onde poderia estar o livro?”, perguntou Mãe, preocupada.
Helen olhou em volta e viu uma trilha de migalhas de bolo saindo pela janela.
“Será que alguém roubou o livro?”, perguntou Helen.
As crianças resolveram seguir as migalhas para tentar encontrar o livro perdido. Caminharam por horas, seguindo as migalhas de bolo, até que chegaram em uma velha casa abandonada.
“Será que o livro está aqui?”, sussurrou Mãe.
Helen e Mãe se aproximaram da porta cuidadosamente e a empurraram. A porta rangeu enquanto abria e elas entraram na escuridão.
De repente, ouviram um ruído. Era uma risada estranha, muito parecida com a do Chapeleiro Maluco.
“Quem está aí?” gritou Mãe.
Nenhum som foi ouvido. Mas, de repente, o chão debaixo delas desabou e as crianças caíram em uma sala secreta subterrânea. Quando olharam para cima, viram a figura do Chapeleiro Maluco, rindo para elas.
“Ei, mas o que é isso?” perguntou Helen, surpresa.
“Uma pegadinha!”, disse o Chapeleiro Maluco, segurando o livro de receitas mágicas.
“Mas por que você fez isso?” perguntou Mãe, confusa.
“Eu queria ver se vocês eram espertos o suficiente para me encontrarem. Agora, vamos fazer algumas receitas juntos!”, disse ele, abrindo o livro.
As crianças ficaram aliviadas por terem encontrado o livro e divertiram-se muito fazendo novas receitas com o Chapeleiro Maluco. No final do dia, o Chapeleiro Maluco deu às crianças alguns bolos voadores para levá-las de volta para casa.
“Obrigado por serem amigos, espero que possamos fazer isso novamente em breve”, disse o Chapeleiro Maluco, acenando para elas enquanto desaparecia na distância.
As crianças sorriram, agora com receitas mágicas em mãos e uma amizade incrível com o Chapeleiro Maluco.
As crianças voltaram para casa, animadas para tentar fazer mais receitas mágicas. Elas passaram semanas experimentando diferentes sabores e ingredientes, e sempre riam e se divertiam muito lembrando da aventura que tiveram com o Chapeleiro Maluco.
Um dia, enquanto estavam fazendo uma nova receita, ouviram alguém bater na porta. Quando abriram, viram o Chapeleiro Maluco parado ali, sorrindo.
"Eu trouxe um presente para vocês!", disse ele, entregando-lhes uma cesta cheia de ingredientes mágicos.
As crianças ficaram emocionadas e agradeceram muito ao Chapeleiro Maluco. Eles passaram o resto do dia cozinhando juntos e conversando sobre coisas engraçadas que aconteceram na aventura deles.
Quando a noite chegou, o Chapeleiro Maluco disse adeus e prometeu voltar em breve. E assim, Helen e Mãe tiveram um novo amigo para compartilhar suas aventuras culinárias. Eles sabiam que sempre poderiam contar com o Chapeleiro Maluco para trazer magia e diversão em suas vidas. Fim.