História para Maria Cecília & Pedro Henrique

Título: A Cozy Burrow for the White Rabbit

Era uma vez no País das Maravilhas, a pequena Alice estava se divertindo em um dia ensolarado quando ouviu um choro vindo de trás de uma árvore. Ela correu para ver o que estava acontecendo e encontrou o Coelho Branco.

"O que há de errado, Coelho Branco?" Alice perguntou.

"Oh, Alice, estou com muita dor de cabeça. Preciso de um lugar para descansar", respondeu o Coelho Branco.
"Um lugar para descansar? Eu sei exatamente o que fazer. Vamos construir uma toca aconchegante para você descansar", disse Alice.
"Essa é uma ideia maravilhosa! Mas como vamos construir uma toca?", perguntou o Coelho Branco.
"Bem, podemos pedir ajuda do Chapeleiro Maluco, do Gato Cheshire e de todos os nossos amigos no País das Maravilhas. Vamos procurar os materiais necessários para construir sua toca aconchegante", disse Alice.
E assim, Alice, o Coelho Branco e seus amigos começaram a coletar materiais em todo o País das Maravilhas. O Chapeleiro Maluco forneceu algumas tábuas e um pouco de palha, enquanto o Gato Cheshire trouxe um monte de almofadas macias. O Lagarto March Hare até mesmo encontrou algumas pilhas de jornal velho para fazer isolamento para a toca.
Com a ajuda de todos, eles montaram uma toca aconchegante e confortável para o Coelho Branco. E quando tudo estava pronto, Alice ficou tão feliz de ter ajudado seu amigo. Agora, o Coelho Branco tinha um lugar seguro e confortável para descansar sempre que precisasse.
"Obrigado, Alice. Não sei o que faria sem você e todos os nossos amigos no País das Maravilhas", disse o Coelho Branco, abaixando-se para descansar. "Esta toca é perfeita."
E assim, Alice, o Coelho Branco e seus amigos passaram o resto do dia se divertindo e brincando no País das Maravilhas, felizes por terem ajudado um amigo necessitado.
No entanto, enquanto todos estavam se divertindo e brincando, eles ouviram um barulho estranho vindo do fundo da floresta. Alice chamou a atenção dos outros e perguntou se alguém sabia o que poderia ser.
"Eu não tenho certeza, mas pode ser o temível crocodilo que vive nas profundezas do lago", disse o Lagarto March Hare, tremendo de medo.
Todos ficaram assustados, mas Alice não queria deixar o Coelho Branco sozinho em sua nova toca. Ela decidiu que deveria ir investigar o barulho para garantir que todos estivessem seguros.
"Coelho Branco, você ficará bem aqui. Vou voltar em breve", disse Alice com um sorriso corajoso.
Alice adentrou a floresta em busca do barulho, mas logo percebeu que estava se perdendo. Ela não conseguia encontrar o caminho de volta para a toca do Coelho Branco e começou a entrar em pânico.
De repente, ela viu uma figura estranha se movendo entre as árvores. Era uma criatura escura e assustadora, com olhos vermelhos brilhantes e dentes afiados. A criatura se aproximou de Alice, fazendo-a tremer de medo.

Mas, para sua surpresa, a criatura se abaixou e começou a rir.

"Hahaha, Alice, sou eu, o Gato Cheshire! Eu estava brincando com você. Não há nenhum crocodilo na floresta", disse o Gato Cheshire.
Alice riu de alívio, mas também sentiu uma pontada de raiva. O Gato Cheshire poderia ter lhe dito a verdade desde o começo e evitado todo aquele medo e confusão.
No entanto, Alice decidiu deixar isso de lado e voltou para a toca do Coelho Branco. Ela contou a todos sobre sua aventura e o encontro com o Gato Cheshire, e todos riram juntos.
"Ainda bem que você voltou, Alice. Seria uma pena deixar o Coelho Branco sozinho em sua nova toca", disse o Chapeleiro Maluco.
"Sim, eu sei. E agora que estamos todos juntos novamente, vamos continuar a aproveitar o dia maravilhoso no País das Maravilhas", disse Alice, sorrindo.
E assim, Alice, o Coelho Branco e seus amigos passaram o resto do dia se divertindo e brincando no País das Maravilhas, felizes por terem ajudado um amigo necessitado e superando seus medos e desafios ao longo do caminho.
Alice e seus amigos passaram o dia inteiro explorando o País das Maravilhas e ajudando o Coelho Branco a construir sua toca. Eles usaram folhas, gravetos e flores para fazer um telhado lindo e acolhedor. Quando acabaram, todos ficaram satisfeitos com o resultado e se sentaram para descansar e apreciar a nova morada.
"Está tão bonita, Coelho Branco. Será um ótimo lugar para você viver", disse Alice, sorrindo.
"Obrigado a todos por me ajudarem. Eu não poderia ter feito isso sem vocês", disse o Coelho Branco, agradecido.
Todos se sentiram felizes por terem ajudado o amigo. Eles sabiam que havia algo especial em trabalhar juntos e fazer algo de bom para alguém.
"É hora de ir para casa, crianças. Mas antes, vamos dar uma festa em comemoração à toca do Coelho Branco", disse o Chapeleiro Maluco.
E assim, todos se reuniram na toca recém-construída para uma festa com muita comida e música divertida. Eles se divertiram até tarde, dançando e rindo juntos.
Quando finalmente chegou a hora de ir para casa, todos estavam cansados, mas felizes. O Coelho Branco agradeceu novamente a todos e Alice se despediu de seus amigos.
"Espero voltar aqui em breve. O País das Maravilhas é um lugar mágico e especial", disse Alice, enquanto se despedia.
E assim, Alice voltou para casa, mas nunca esqueceu suas aventuras no País das Maravilhas. Ela sempre guardaria com carinho as memórias de seus amigos e de sua ajuda ao Coelho Branco em construir sua nova toca. Foi um dia maravilhoso, cheio de diversão, trabalho em equipe e amizade.

Seja o
protagonista
da sua
própria história

Vertical Line
Download on the App StoreGet it on Google Play