História para Cachorro

Título: A Busca de Baloo pelo Remédio

Capítulo 1: O Grande Susto

Era um dia ensolarado na selva, e Baloo estava cochilando sob uma árvore frondosa. De repente, algo pequeno e zumbindo pousou em seu nariz. Antes que pudesse reagir, ele sentiu uma picada aguda e espirrou violentamente. O pequeno inseto se revelou como uma abelha, mas ela não era como qualquer outra abelha que já tinha visto antes. Era do tamanho de um passarinho!
Baloo ficou atordoado e, ao olhar para baixo, viu que seu nariz estava vermelho e inchado. Ele coçou o nariz e sentiu uma coceira terrível. Por mais que tentasse, não conseguia mais dormir. Baloo sabia que precisava encontrar um remédio para a coceira em seu nariz, mas não podia deixar Mowgli ou seus amigos animais sozinhos.
Foi então que uma ideia brilhante lhe ocorreu: ele pediria ajuda a Cachorro! Baloo sabia que Cachorro era muito esperto e sempre tinha boas ideias. Ele decidiu que iria encontrar Cachorro imediatamente.
Baloo caminhou pela selva, espirrando e coçando o nariz, até que finalmente encontrou Cachorro. "Cachorro, Cachorro, eu preciso da sua ajuda! Fui picado por uma abelha do tamanho de um passarinho e agora meu nariz está coçando terrivelmente. Você conhece algum remédio para isso?" disse Baloo, apontando para seu nariz inchado.
Cachorro pensou por um momento e disse: "Bem, eu não conheço nenhum remédio, mas acho que o Ursinho Borracheiro pode nos ajudar. Ele é muito esperto e sabe muito sobre as plantas da selva".
Baloo ficou muito grato pela ajuda de Cachorro e partiu imediatamente em busca de Ursinho Borracheiro. Ele estava determinado a encontrar um remédio para a coceira em seu nariz!

Continua...

Capítulo 2: A Busca pelo Ursinho Borracheiro

Baloo foi caminhando pela selva, com seu nariz vermelho e inchado ainda incomodando-o. Ele procurava Ursinho Borracheiro, mas não o encontrava em nenhum lugar. Baloo estava ficando preocupado, pois sabia que o tempo estava passando e precisava encontrar uma solução para o seu nariz.
De repente, Baloo ouviu um barulho vindo de uma caverna próxima. Ele se aproximou devagar e viu que Ursinho Borracheiro estava lá dentro, tentando classificar algumas plantas.
"Ursinho Borracheiro, Ursinho Borracheiro! Desculpe incomodá-lo, mas preciso da sua ajuda. Fui picado por uma abelha do tamanho de um passarinho e meu nariz está coçando terrivelmente. Cachorro me disse que você conhece muito sobre as plantas da selva. Você sabe de algum remédio para minha coceira?", disse Baloo, com o nariz inchado e vermelho.
Ursinho Borracheiro sorriu gentilmente e disse: "Claro, Baloo. Conheço algumas plantas que podem ajudar você. Precisamos encontrar algumas folhas de menta e uma raiz de gengibre. Vamos lá até a clareira próxima, pois é lá que há plantas suficientes para fazer o remédio".
Baloo se animou com a ideia e junto com Ursinho Borracheiro foi até a clareira em busca das plantas necessárias. Eles encontraram as folhas de menta e a raiz de gengibre, mas para a surpresa deles, a raiz de gengibre estava muito funda no solo e era impossível removê-la com as mãos.

"Como vamos tirar essa raiz tão funda?", perguntou Baloo.

Foi então que Ursinho Borracheiro teve uma ideia brilhante: ele chamou seus amigos os macacos, que vieram em seu auxílio e tiraram a raiz do solo com facilidade. Era uma raiz enorme, que cabia nas mãos de todos os macacos juntos.
Baloo estava ficando emocionado e agradecido pela ajuda de Ursinho Borracheiro e dos macacos.

Continua...

Eles levaram as plantas para uma clareira tranquila, onde Ursinho Borracheiro começou a preparar o remédio para Baloo. Ele acionou seus conhecimentos em plantas e fez um chá com as folhas de menta e uma substância medicinal da raiz de gengibre. Baloo tomou o chá, lentamente. Ele sentiu um calor reconfortante espalhando-se por todo o seu corpo e, lentamente, sua coceira diminuiu.
"Ursinho Borracheiro, obrigado por tudo. Você me salvou! Eu nunca mais vou subestimar a periculosidade das abelhas", disse Baloo, coçando o nariz de leve.
Ursinho Borracheiro sorriu alegremente: "Sem problemas, Baloo. É sempre um prazer ajudar. E obrigado por me dar a oportunidade de usar meus conhecimentos em plantas".
Cachorro, que observava tudo de longe, correu até Baloo e saltou em seu colo. "Baloo, você está bem! Eu estava preocupado com você!".
Baloo acariciou a cabeça de Cachorro: "Sim, estou bem, meu amigo. Graças a Ursinho Borracheiro e seus amigos macacos, minha coceira desapareceu".
Juntos, os três amigos caminharam de volta para a selva, desfrutando do sol e da brisa fresca naquela tarde. E, em algum lugar, no topo das árvores, um grupo de macacos estava vibrando de alegria por ter ajudado seus amigos. Foi um dia feliz para todos em Jungle Book.

Seja o
protagonista
da sua
própria história

Vertical Line
Download on the App StoreGet it on Google Play